Praias de João Fernandes e João Fernandinho

Situadas na ponta nordeste da Península de Búzios, em frente à Ilha Branca, onde se encontram os costões rochosos da península, possuem uma extensão conjunta de aproximadamente 800m. São frequentadas, principalmente, pelos turistas sul americanos, com movimentação o ano todo.

Possui ampla oferta de serviços gastronômicos e de lazer. O acesso à Praia de João Fernandes pode ser realizado por vias terrestres, em diferentes pontos do bairro de João Fernandes. Já a praia de João Fernandinho, pode ser acessada pelo público geral por uma descida não pavimentada que se inicia ao final do alto do morro direito da praia. A praia de João Fernandinho também possui infraestrutura de alimentação.

Possuem águas calmas, azuis e transparentes, suas areias são claras e finas ideal para banho além da prática de esportes náuticos como mergulho livre, caiaque e stand up.

Existem duas versões para os nomes destas praias. A primeira versão se remete a um português chamado João Fernandes que usava a praia para se defender dos ataques de embarcações estrangeiras. Para a segunda versão, João Fernandes teria sido um homem preso e condenado a morrer no tronco, em 1679, por pescar nestas águas, visto que esta atividade era proibida na região (entre o litoral de Campos e Maricá) por decreto real, que deveria se dedicar exclusivamente à agricultura.

Sua conta foi criada com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!