Praias Azeda e Azedinha

Consideradas duas das praias mais bonitas do Brasil, a Azeda e Azedinha, com 200m e 50m de extensão, respectivamente, estão situadas entre as praias dos Ossos e João Fernandes, Azeda e Azedinha.

O acesso terrestre deve ser realizado a pé pela rua ao lado direito da praia dos Ossos, subindo uma pequena ladeira, que leva a uma escadaria de madeira que dá acesso à praia da Azeda e a seguir à Azedinha.  O acesso pode ser feito também por meio náutico, utilizando-se de embarcações privadas ou táxis marítimos.

Ao chegar, o visitante encontra uma pequena baía de costões rochosos, com pouco declive, cercada de vegetação, com uma praia deslumbrante e vista direta do pôr do sol. As praias formam uma grande piscina de águas cristalinas, tranquilas e mornas, de areia dourada e um mar verde limão. No canto direito, um caminho perto das pedras leva à praia da Azedinha.  As praias possuem barracas para atender aos visitantes.

Existe na praia uma antiga mansão de estilo colonial, construída pela família do Eugène Honold, importante personagem da história de Búzios, sendo este um ponto tradicional em Búzios e uma de suas imagens mais difundidas na cidade.

As praias localizam-se dentro da uma Área de Proteção Ambiental criada pela Lei no 086, de 19 de agosto de 1988.

Existem duas versões para os nomes destas praias. Na primeira, o nome se daria em função da cor verde limão de suas águas, já na segunda versão o nome se daria em função da grande quantidade de frutinhas que existiam nesta localidade, cujo sabor teria dado nome a esta praia.

Sua conta foi criada com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!