Praia dos Ossos

A enseada tem cenário bucólico, emoldurado por barquinhos coloridos! O acesso pode ser feito por veículos motorizados até o início da Rua da Praia dos Ossos ou por meio aquático, por barcos particulares e táxis marítimos.

Preenchida por barquinhos de pesca, orla arborizada e charmosas casas de pescadores reformadas, a praia em todos os seus 400m de extensão, possui visual de cartão-postal.

Ao lado esquerdo, vemos a linda Igreja de Sant’Anna que foi erguida em 1743 por Brás de Pina e que é a padroeira da cidade.  Na parte inferior, ainda no canto esquerdo, podemos avistar também o Iate Club.  Da lateral direita da praia, pela rua calçada, sai o caminho que leva às praias Azeda e Azedinha.

Existem duas versões para o nome da Praia dos Ossos. A primeira, e mais amplamente divulgada, é a que seu nome viria das enormes ossadas de baleias, beneficiadas na praia da armação e enterradas neste local. Já na segunda versão, os ossos ali encontrados seriam humanos, originários de índios perseguidos e executados neste local, durante o período de colonização do país, no qual os portugueses (apoiados pela tribo Temiminó) retomam a “França Antártida” em 1575, derrotando os franceses e a confederação dos tamoios (união de três poderosas nações indígenas, Tupinambás, Tamoios e Aimorés) exterminando cerca de 10 mil índios, após 20 anos de batalhas.

Sua conta foi criada com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!