Praia de Tucuns

Selvagem, pouco badalada, com dunas e morro verdejantes, possui águas agitadas, azuis e frias. Sua extensão de 2,7 km é revestida de vegetais típicos de restinga que se estende até as dunas

Também em Tucuns foi delimitada a área para a pratica de esportes na areia.

Há opções de quiosques. A praia é muito frequentada por surfistas que buscam tranquilidade e ótimas ondas!

O canto esquerdo da praia é parte do Parque Estadual da Costa do Sol e portanto, área protegida.

Seu nome se deve também a uma espécie de palmeira encontrada na área litorânea, chamada Tucum, de onde são extraídas fibras de suas folhas para feitura de cordas e redes de pesca e de dormir. Sua extensão de 2,7 km é revestida de vegetais típicos de restinga que se estende até as dunas. Seu acesso é feito pelo bairro de Tucuns, pela estrada de Tucuns, ou por uma via entre os bairros Cem Braças e Geribá, ambas com acesso de veículos motorizados.

A praia é também o ponto de aterrissagem dos praticantes de voo livre.

Suas águas limpas, claras e frias são diretamente influenciadas pelas correntes do sul, advindas da ressurgência marinha que aflora em Arraial do Cabo. Este fenômeno é criado quando os ventos de Leste empurram as águas superficiais quentes para alto-mar, fazendo aflorar na superfície marinha as águas frias da corrente das Malvinas, favorecida ainda pelo estreitamente da plataforma continental brasileira, aproximando as águas profundas do litoral. Por ser mais rica em plâncton, os peixes são maiores, de passagem e com frequência predadores.

Sua conta foi criada com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!